Why Can’t We Classify This Inability As Disability?

Why Can’t We Classify This Inability As Disability?

Off Por

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a infertilidade é uma doença do aparelho reprodutor estabelecida na impossibilidade de adquirir uma gravidez clínica após 12 meses ou mais de relações sexuais sem proteção regular”. Costuma-Se induzir começar as avaliações de casais a partir deste momento, neste momento se há uma razão óbvia de infertilidade ou subfertilidad, ou no momento em que a mulher tem mais de trinta e cinco anos de idade.

A infertilidade influencia por volta de 15% dos casais. Em torno de 33% dos casos precisam-se a um fator feminino, 21% precisam-se a um fator masculino, 40% é de tipo misto e o restante (6%) por causas inexplicáveis. Quando uma mulher não consegue ter um filho, quer por não conquistar engravidar, ou pela incapacidade de terminar a gravidez, com o nascimento de um pirralho vivo. As decorrências da infertilidade são variadas e podem causar desgosto pessoal. Atualmente, existem vários avanços pela tecnologia de reprodução, como é o caso da fertilização in vitro, que podem comparecer a conceder esperança aos casais que tenham solução e tratamento disponível.

  • Três Reconhecimento oficial
  • dois 🤔 Sabia que …
  • Alteração na salivação humana
  • Comer com os servos e sentados no chão é Sunna

O fato de ter medicação pra infertilidade tem levado inconscientemente a impiedade pelas respostas emocionais que podes sofrer o casal. Algumas destas respostas podem ser perda de controle, estigmatização ou preocupação. A infertilidade pode causar efeitos psicológicos.

Pode ser que os casais cada vez com mais aflição por tentar engravidar, aumentando a disfunção sexual. Várias vezes, isto levou a desentendimentos matrimoniais, de forma especial no momento em que estão sob pressão pra tomada de alguma decisão médica. As mulheres que tentam engravidar, muitas vezes apresentam uma depressão parecido à das mulheres que têm uma doença cardíaca ou câncer.

O estresse emocional e as dificuldades matrimoniais são maiores em casais onde a infertilidade está no homem. Em várias culturas, a incapacidade de idealizar, é um estigma. Em grupos sociais fechados, dá certo rejeição que poderá voltar a causar decepção ou tristeza.

Alguns respondem evitando o tópico diretamente. Os homens de classe média são os que costumam evitar esse foco. Nos Estados unidos alguns tratamentos para a infertilidade, acrescentam testes de diagnóstico, cirurgia e terapia para a depressão. Segundo a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, a infertilidade afeta por volta de 6,um milhões de pessoas nos Estados unidos, equivalente a dez por cento da população em idade reprodutiva. A infertilidade feminina representa um terço dos casos de infertilidade, a do homem outro terço, combinada do homem e da mulher outros 15%, e o restante dos casos são “inexplicados”. Esta seção trata sobre causas não intencionais de esterilidade. Para mais informações sobre isto as técnicas cirúrgicas para precaver a procriação, olhe esterilização (medicina).