Resolução De Problemas

Resolução De Problemas

Off Por

A resolução de problemas é a fase que representa a conclusão de um procedimento mais imenso que tem como passos necessários para a identificação do problema e a sua modelagem. Por dificuldade se refere a um tema do que se espera de uma solução que está afastado de ser óbvia a partir da abordagem inicial. O matemático G. H. o definiu, de modo engenhosa: “A resolução de problemas é o que você faz quando não entende o que fazer”.

O termo “resolução de dificuldades” é usado em muitas disciplinas, às vezes com diferentes pontos de vista, várias vezes, com diferentes terminologias. A título de exemplo, trata-se de um recurso mental em psicologia, um recurso computadorizado em informática, e um modo de trabalho em negócios.

  1. Usuário que reporta: Álvaro_QC [Incomodar aqui] 01:45 18 oct 2007 (CEST)
  2. Chuck Norris vai 1.000.000 km/s quando esta parado
  3. Câmera quatro MPx UltraPixel
  4. Suporte para os controles do Atari 2600 usando o Stelladaptor
  5. 2 Na Europa

Problemas mal ou insuficiente determinados: são aqueles que não têm metas claras ou caminhos evidentes de solução. Problemas bem instituídos: têm objetivos específicos e caminhos de solução claramente determinados. Dentro desta disciplina, a resolução de dificuldades é a porção término de um recurso mais amplo, que adiciona assim como: identificação e explicação do defeito. Os métodos de estudo da resolução de problemas incluem: introspecção, modo de simulação, simulação por pc e experimentação.

Os psicólogos sociais têm distinguido há pouco tempo entre a resolução de dificuldades independentes e interdependentes. Orientação de problema, abordagem motivacional / maneira / afetiva diante das circunstâncias problemáticas. Habilidades para solucionar dificuldades. O serviço experimental cedo de psicologia da Gestalt pela Alemanha situa o começo do estudo da resolução de problemas —por modelo, Karl Duncker em 1935, seu livro Zur Psychologie des produktiven Denkens (A psicologia do pensamento produtivo).

Este trabalho experimental continuou até o decênio de 1960 e começo de 1970, com investigações levadas a cabo com um número relativamente fácil (todavia inovador para os membros) de tarefas de laboratório pra resolução de problemas. Outros especialistas têm demonstrado que o princípio da decomposição de dados melhoria a aptidão para resolver dificuldades e permite fazer um melhor julgamento.

Em ciências de computação e pela cota de inteligência artificial que se ocupa de algoritmos (“algorítmica”), a resolução de problemas engloba uma série de técnicas conhecidas como algoritmos, heurística, observação de circunstância raiz (ACR), além de outros mais. Nestas disciplinas, a resolução de problemas é fração de um recurso mais extenso, que abrange a indicação de dificuldades, desduplicação de dados, análise, diagnóstico e reparação.

A resolução de dificuldades é usado em engenharia, no momento em que os produtos ou processos falham, e é preciso tomar uma ação corretiva pra impossibilitar mais erros. A engenharia forense é uma técnica respeitável a observação de falhas, que consiste em traçar os problemas do produto e tuas falhas.

A ação corretiva pode ser utilizada para impedir futuros erros. A engenharia reversa pesquisa localizar a lógica de resolução de problemas, utilizado no desenvolvimento de um artefato por meio do seu emprego. 1990, clique ênfase pela resolução de dificuldades no mundo real.

não obstante, esta ênfase se expressou de forma diferente pela América do Norte e Europa. Alemanha. As duas ópticas compartilham uma ênfase em tarefas de laboratório informatizadas relativamente complexas, formadas pra se parecer com os defeitos da vida real.

entretanto, as abordagens diferem alguma coisa em objectivos e metodologia teórica. A tradição iniciada por Broadbent enfatiza a discernimento entre os processos de resolução de dificuldades cognitivos que operam perante consciência versus fora da consciência, e, geralmente, emprega sistemas computadorizados matematicamente bem definidos. A tradição iniciada por Dörner, por outro lado, tem um interesse na interação dos processos cognitivos, motivação, e componentes sociais da resolução de dificuldades, utilizando cenários computadorizados muito complexos, que contêm até 2000 variáveis altamente inter-relacionadas.