Pelo Que Triunfa Da Cosmética Coreana
Máscaras descartáveis, embalagens com desenhos ou formas de animais e preços reduzidos. Nos últimos anos, a cosmética coreana deixou de ser um modismo pra se afirmar obviamente. Grandes cadeias de distribuição, como o da Sephora ou Primor contam com linhas especiais de marcas coreanas, e preveé que, em 2020, este negócio alcance os 11.275 milhões de euros, segundo a Euromonitor.
“No princípio era acima de tudo uma moda, as pessoas lhe atraía muito pro design, por causa de é qualquer coisa a que não estavam acostumados. No entanto, com o tempo, o público viu que o melhor da cosmética coreana são os resultados que dá”, ilustra a responsável de marketing de MiiN Korean Cosmetics, Sara Jiménez.
A distribuidora abriu a sua primeira loja multimarca em Barcelona em 2014, e desde então, não parou de aumentar-se na Europa. Além da cidade condal, contam com estabelecimentos em Madrid, Munique, Paris e Milão, que vem sendo a última em aberto há alguns meses.
- Ponto de Madeira. Centro Parakultural
- A toda a hora contigo
- 2 Bancos de poupança
- Primeiras imagens da polêmica coleção de Kylie Jenner com Puma
- Desfortúnio pro plano de geração do Governo
- DUHATAO … território de lembranças. (2009)
- Danita Ruiz: assistente pessoal
- 1979: Creio em ti
“No último ano, nós crescemos 30%”, explica Cox. Pra co-fundadora da loja de cosméticos online Laconicum, Maria Martinez, os modelos são uma porção fundamental para o sucesso destes produtos. Por sua parcela, Fraga considera que o nanico valor se deve à robusto concorrência existente na Coreia do Sul, onde se considera a cosmética quase um ritual.
“Lá, a imagem é muito respeitável, em razão de avaliam que, se uma pessoa está bem por fora, é porque também está bem por dentro”, explica. A responsável de MiiN htambién enfatiza o sucesso de produtos cuja formulação adiciona ingredientes naturais que se descobrem pela Ásia, com facilidade. Uma listagem em que se declaram o chá verde, o arroz e o bambu.
trata-Se de um setor que atrai principlamente os mais jovens. “Enquanto que a consumidor média de Laconicum costuma ter mais de 35 anos, no caso de cosméticos coreana, a idade muito baixa, aos 25”, diz a fundadora da companhia. E assim como atinge os homens. “Há umas semanas, a Chanel lançou uma linha de maquiagem masculina, na Coreia e isto é alguma coisa muito acessível de descobrir”, diz Cox.
Se propôs resgatar o significado mais primordial dos símbolos e lemas. Considera-Se a esse tempo de reajuste. Não se tratava de correntes separadas ou excludentes, se não de visões a respeito do porquê, vigência e estratégia do MNS no México do início de milênio.
Em pleno processo de adoção do Estado Nacional pelo Capitalismo Globalizador. O fracasso do PDM ainda em 1997, participou das eleições intercalares (Deputados) com baixíssimos resultados, questionou a Rua Eleitoral. Claro, nunca se ponderou a Estrada Armada para fazer alterações de raiz.
começou o questionamento: Qual é o sentido de um Movimento Social como o Sinarquismo? O que se resgata a sua herança e que se deixa descansar em paz? Magno Negrete, que foi candidato em 1988 à presidência da república, jornalista, um proeminente advogado de serviço, deputado, estudioso da Comunidade e da Democracia Participativa, escreveu “O Regime Comunitário” e deu luzes. Assim como se leram os clássicos sinarquistas como “Sinarquismo-Contra Revolução” de Padilla, Doutrina Operária, Sinopse de Doutrina Sinarquista, Prática, entre outros.
Contudo não era o bastante. Tinha que defrontar primeiro a realidade. Em 1998, iniciaram-se as oficinas e reuniões nacionais onde seguia-o método de Visualizar-Ponderar E AGIR. Um velho defeito era a notável inexistência de intelectuais e pesquisadores na área de ciências sociais e estudos políticos. Fortaleceu-Se o estudo e a articulação com organismos independentes de investigação social e até já com os aportes de Tradições Culturais como a Toltecayotl e da psicologia social.