O Negócio Do ebola
2 trabalhadores de saúde norte-americanas que permaneceu com ebola foram tratados com uma droga experimental e, ao que parece, salvos da terrível febre hemorrágica. CNN jogou a exclusiva à primeira hora desta segunda-feira que as autoridades norte-americanas têm oferecido o tratamento “não testado em humanos”, construído pela empresa de biotecnologia com sede em San Diego, Califórnia, Mapp Bio. O medicamento teria sido administrado por um médico Kent Brantly os 9 dias de desabar doente.
O Dr. Brantly chegou ontem para os Estados unidos e foi internado numa sala de alta segurança biológica em um hospital de Atlanta, Geórgia. O efeito sobre o paciente foi “milagroso”, nas frases que recolhia a CNN, um dos médicos que o atendem. Outra paciente, que teria administrado a droga, Nancy Writebol, espera-se que chegue nesta terça-feira em solo norte-americano.
A empresa, Mapp Bio, leva anos a criar uma terapia contra o vírus, denominado como ZMapp – em colaboração com o Instituto de Doenças Infecciosas do Departamento Médico da Marinha norte-americana, ou USAMRIID, por suas siglas em inglês. A medicação consiste em um coquetel de anticorpos monoclonais que se tinha mostrado capaz em macacos infectados com antecedência. Se os animais se lhes fornecia uma hora depois da infecção, todos sobreviviam. Administrada 48h mais tarde, 2 terços dos animais vencían ao vírus.
- 2 Dias de venda em rotação de contas a receber (DRCxC)Deslocar-se para tabela
- Parque Linear Urbano
- Fixação de um sistema com os indicadores-chave de funcionamento
- Do que paga uma dívida de outrem, consintiéndolo expressa ou tacitamente o devedor
- Mai.2010 | 19:Quinze
- Regras gramaticais de plurais
- 2010: John Forsythe, ator norte-americano (n. 1918)
Os anticorpos são moléculas que produz o nosso sistema imunológico capazes de diferenciar e aderir a certos traços inconfundíveis de organismos invasores no nosso corpo. O organismo é apto de produzir anticorpos contra o ebola de forma natural, todavia, dada a rapidez e violência da infecção, a maioria dos pacientes morre antes do que tuas defesas conseguem cortar o vírus. A idéia por trás do fármaco de Mapp Bio e outros similares em desenvolvimento é o de adquirir anticorpos eficazes contra o ebola em animais ou plantas que, ao serem administrados ao paciente, que possam bloquear a infecção.
foi tratado em dois pacientes, porém se você amaria de fazer face à recessão sanitária em África com esse tipo de fármacos, seria improvável, ao menos por sem demora. Garcia Alfaiate, que nos lembra que essa estratégia é utilizada geralmente contra um outro vírus altamente mortal, o vírus da raiva.
Um dos aspectos mais sérias desta medicação é que, mesmo que se desenvolveu primeiramente em animais de laboratório, ocorre imediatamente com a planta do tabaco como “fábrica biológica”. Perante a recessão, e a respeito tudo depois do anúncio da CNN, os estoques de outra organização de biotecnologia com outra promissora terapia contra o ebola subiram como a espuma.