Junqueras Perto, Puigdemont Mais Longe
“Por nós, não será”, dizem do grupo parlamentar que controla Gabriel Seguiu, com a aprovação de Oriol Junqueras, desde a prisão de Lledoners. “Mas isso depende de como evoluir todo”, indicam. Quer dizer, ERC não votará contra Pedro Sánchez estaria em condições de garantir a abstenção pela sessão de quinta-feira, se houver um pacto com nós Podemos, uma aparência que ainda se deve formalizar. Os republicanos, em nenhum caso, facilitariam a investidura do líder do PSOE, se não houver acordo do governo com a criação de habitação.
Assim se conversou na executiva extraordinária que DRC realizada pela sexta-feira com um único ponto a respeito da mesa: cuidar de tua localização na reeleição do líder socialista no Congresso. “Foi divertido, muito plural, em tão alto grau quanto é o nosso eleitorado”, explicam do partido sobre uma reunião em que foram ouvidas numerosas considerações contrárias aos socialistas. Diferente é o caso de Junts per Catalunya. A postconvergencia, ligada inteiramente a Carles Puigdemont, esta mais perto do voto contra do que a abstenção, uma apresentação que pode encerrar tornando irrelevante. A decisão ainda vai ter que formalizar e os deputados de JxCat vão aguardar até o último instante pra consensuar uma figura depois de consultá-lo previamente com os líderes independentistas detidos (Jordi Turull, Josep Rull e Jordi Sànchez, todos suspensos).
O papel dos independentistas será crítico pela votação de investidura. O PNV foi apontado pela abstenção, no entanto parece que os 6 deputados votarão em prol de Pedro Sánchez. Desde que se conheceram os resultados das eleições gerais de 28 de abril, a geração jeltzale reafirmou que prefere um governo ao redor da maioria que há um ano, aprovou a moção de censura contra Mariano Rajoy.
Com esta pretenção, o partido que preside teve seu melhor Ortuzar instou a PSOE e Unidas Podemos prosseguir a “negociar e ceder” para alcançar um acordo que permita um governo de coalizão. Cenário que preferir, sem sombra de dúvida, pra configurar um executivo “mais sensível com a agenda basca e o autogoverno” que o que possa desenrolar-se depois de algumas supostas novas eleições com PP, Cs ou Vox no poder, informa André Bartolomeu.
Os independentistas do Eh Bildu de imediato avançado que não bloqueiem a investidura, no entanto tudo sinaliza que será na via da abstenção. Na passada sexta-feira, o teu porta-voz no Congresso, Mertxe Aizpurua, somente alegou que a coligação abertzale “não será impedimento” pra nomeação do candidato socialista à presidência do Governo, o que também não vai doar o teu “suporte ágil”.
Uma localização que apenas deixa aberta a rua da abstenção, apesar de que o jogo de Arnaldo Otegi não quis verificar que farão seus quatro deputados abertzales. Por correto que EH Bildu e DRC selaram este dia um acordo pra utilizar a mesma estratégia no Congresso dos Deputados, uma afinidade que também se dará no debate de investidura. Assim o admitiu Aizpurua, sem revelar qual será o seu voto, informa André Bartolomeu.
A partir de 1975, a área florestal de Cabo Verde aumentou de 3.000 até os 45 1 mil hectares: o governo previu, em 10 anos, novas setenta e cinco 1 mil, que autoabastecerían de lenha pra população. Nas estações chuvosas, homens e mulheres deixavam casas e escritórios para plantar árvores durante uma semana. Se implantou a reforma agrária, com prioridade pra elaboração de alimentos para consumo da população (se produzia apenas 5%), ao invés auxiliar as culturas de exportação típicos do tempo colonial. Apesar dessas ações, a elaboração agrícola desceu pelas grandes secas e o governo se materializado em alavancar a pesca.
- 2 Linha do tempo
- 5 Anúncio oficial do referendo (junho de 2017)
- O procedimento da comunicação (45 minutos)
- Obras dramáticas ou dramático-musicais,;[8][5][6] li>
- quatro Controle de preços
Cabo Verde apoiou a Angola, no decorrer da segunda guerra de libertação (observar Angola). Permitiu a ponte aérea de aviões cubanos no arquipélago, auxiliando a derrotar a invasão do território angolano por tropas do Zaire e da África do sul e adotou uma política de não-alinhamento, garantindo que não serão instaladas bases militares estrangeiras.
Em 1981, no momento em que o PAIGC discutia uma nova Constituição para a Guiné e Cabo Verde, foi deposto o presidente Luiz Cabral, de Guiné-Bissau. João Bernardino Vieira assumiu o cargo e foi hostil à integração com Cabo Verde. Esse ano, o PAIGC realizou em Cabo Verde um congresso de urgência em consequência a transformações políticas na Guiné-Bissau.
Após ratificar os princípios de Cabral, mudou seu nome para Partido Africano pra Independência de Cabo Verde (PAICV), separando-se organicamente do jogo de Guiné. As relações de ambos os governos foram tensas, até que a mediação, em 1982, de Angola e de Moçambique, conseguiu que o presidente moçambicano, Samora Machel, reunindo-se em Maputo para Pereira (reeleito em 1981), e a Vieira.